sábado, 21 de agosto de 2010

INSTITUTO GATE: PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA

OFICINA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E PRODUÇÃO TEXTUAL

Como a Literatura infantil pode servir de elo com a atuação do Psicopedagogo?

Como transformar nossas aulas em brincadeiras que atinjam o nosso aluno que necessita de práticas diferenciadas para conseguir acompanhar o desenvolvimento da turma?


O resultado da oficina de hoje foi fantástico. O grupo participou de maneira ativa e o resultado do nosso encontro foi além das expectativas.
 
...desta forma, o conto de fada irá mostrar às crianças, de uma maneira subjetiva e em alguns pontos objetivamente, que a vida trará algumas dificuldades. A luta e a descoberta não acontecem da noite para o dia. O herói ou a heroína passam por diversas provas e essas devem ser realizadas por eles mesmos: “A única forma de nos tornarmos nós mesmos é através de nossas próprias realizações”. (Bettelheim, 1980:173).

2 comentários:

  1. Seu blog é lindo, voltarei + vezes!Gostei da forma como aborda o tema história. As crianças devem aprender que o herói passam por diversas provas e essas devem ser realizadas por eles mesmos... é umas das funções socias da literatura infantil... esntrei na comu no orkut "Contadores de história RJ" e adorei também... parabéns pelo blog. Olha, eu escrevi um livro para faixa etária dos 6/7 anos e gostaria de saber como posso encontrar um ilustrador e quanto + ou - é o orçamento desse profissional? Vc poderia me informar?

    Me visite www.catiamarxeducar.blogspot.com bjs

    ResponderExcluir
  2. Catia,
    Se você entrar na comunidade que tenho no Orkut chamada "Escritores & Ilustradores" encontrará vários ilustradores que terão o prazer de fazer um orçamento para você. Observe que os preços variam muito de acordo com a experiência do ilustrador. Você encontrará profissionais que estão no início da carreira que poderão cobrar bem baratinho, mas não esqueça da qualidade dos trabalhos. Visite o álbum de cada um deles para que você possa fazer esta análise.

    O orçamento final vai depender do tipo de ilustrações que você deseja: são coloridas ou em preto e branco? Converse com eles que tirarão suas dúvidas.

    Beijokas.

    ResponderExcluir

Gostaria que deixassem sugestões e comentários, ok?